China x Inglaterra se enfrentam, nesta terça-feira (1º), às 8 horas, buscando a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, na última rodada do grupo D. Com 100% de aproveitamento, as inglesas jogam pelo empate, enquanto as chinesas precisam vencer e torcer para a Dinamarca não ganhar seu jogo, que será diante do Haiti, única seleção sem pontos na chave.
Mesmo com os triunfos, ainda não houve uma partida com grande atuação de uma das seleções favoritas ao título da Copa. Agora, com uma classificação encaminhada, algumas jogadoras podem ser preservadas da partida no Estádio Hindmarsh, na Austrália, pensando no mata-mata.
O que se tem certeza na Inglaterra é que a meio-campista Keira Walsh está fora, já que se lesionou na última rodada – Laura Coombs deverá ser a sua substituta no jogo. No triunfo diante da Dinamarca, a atacante Lauren James marcou logo no início para superar a falta de eficiência da estreia, quando a goleira haitiana fez impressionantes dez defesas.
Depois da derrota sofrida logo na estreia, a China conseguiu se recuperar e derrotar os haitianos, mas somente por um gol de diferença. Se tivesse conseguido balançar as redes mais uma única vez, estariam à frente da Dinamarca – no momento, esta fica na frente por conta da vitória no confronto direto. A meia Zhang Rui, com dois cartões amarelos, está suspensa e será desfalque.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Isto significa que, caso as dinamarquesas confirmem o favoritismo e vençam o Haiti, as asiáticas precisão vencer por um placa maior do que a adversária do grupo. Certamente, uma classificação seria histórica, o que provaria a tradição do país em mundiais. Até hoje, a seleção nunca foi eliminada na fase de grupos e já chegou na final uma vez, em 1999.