Nesta terça-feira (1), o meia Luan foi apresentado de maneira oficial no CT Luiz de Carvalho ao lado do vice de futebol, Antônio Brum. No seu retorno ao tricolor gaúcho, o atleta revelou que encara essa volta como uma nova chance na carreira e também destacou o quão importante Renato tem sido nessa segunda passagem pelo Grêmio.
+ Grêmio supera Botafogo e acerta acordo com atacante brasileiro do Fenerbahce
Depois de quatro anos, Luan retorna ao Grêmio com um contrato de desempenho até o final da temporada, que caso as metas sejam atingidas ele será renovado. Na apresentação, o meia falou que o seu passado no Corinthians é uma página virada e se mostra muito ansioso para recomeçar sua carreira no tricolor gaúcho.
– Primeiramente, queria agradecer a Deus por essa oportunidade, à direção, ao Renato também. Não tem outra palavra que define a não ser felicidade por poder retornar. Estou muito feliz e muito motivado com isso – declarou o camisa 7, antes de falar sobre os problemas no clube paulista.
– Aconteceram várias coisas que muita gente de fora não sabe. Mas isso para mim é página virada, estou no Grêmio, é um recomeço para mim. Esou me sentindo muito bem fisicamente, vinha treinando dois períodos, treinava no clube e treinava fora. O que falta é ritmo de jogo. Espero pode retormar esse ritmo o quanto antes. Estou muito feliz e muito motivado para poder ajudar.
O grande fator para o retorno de Luan ao Grêmio foi o treinador Renato. A relação entre atleta e técnico foi o que pesou para a volta do Rei da América, o comandante gremista foi o principal apoiador da ideia do retorno de Luan.
– Renato e eu sempre tivemos uma relação boa e transparente. De ser verdadeiro um com o outro. Ele sabe como ninguém como é ficar sem treinar com os companheiros. No primeiro momento, a conversa foi de readquirir esse ritmo. Não tem data certa para voltar. Estou bem fisicamente, mas faz tempo que não jogo. Ele (Renato) falou para eu não apressar as coisas e que vai acontecer no tempo certo – contou.
Uma das grandes mudanças neste retorno de Luan ao Grêmio são os salários, no seu último clube, o Corinthians, ele recebia na casa de R$ 800 mil e agora no tricolor gaúcho receberá apenas R$ 50 mil. Entretanto, o meia deixou claro que a questão financeira nunca ofi um impasse.
– Quando falei com meu empresário disse que não queria nem saber da parte financeira. Falei que o Grêmio decide, só queria voltar pro Grêmio. O que eles falarem, está falado. Foi fácil e sem preocupação – completou o jogador.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A última partida de Luan foi em novembro de 2022, pelo Santos, clube em que atuou por empréstimo. Sem jogar na atual temporada, o atleta treinava separado no Timão. Recentemente, se envolveu em polêmica ao ser agredido por torcedores corintianos em um motel de São Paulo.
No Grêmio, Luan tentará reencontrar o futebol que o tornou ídolo e destaque de conquistas como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, quando acabou eleito o melhor jogador da América do Sul pelo jornal uruguaio El País. Ele defendeu o clube gaúcho entre 2014 e 2019 e disputou 293 jogos, com 77 gols marcados.