Durante esta semana, o jovem atacante Marcos Leonardo entrou no radar novamente de outros clubes do futebol europeu e o Santos analisa internamente as propostas em sua mesa. Porém, é fato de que uma negociação apenas deve acontecer caso chegue uma oferta alta financeiramente e que alivie a saída do principal artilheiro do Peixe brigando contra um rebaixamento inédito.
O Santos quer no mínimo 20 milhões de euros pelo atleta. Segundo a informação confirmada pelo jornalista da TNT SPORTS Ricardinho Martins, a Roma quer levar Marcos Leonardo nesta janela. O jogador também está interessado, mas Falcão, deixou clara a recusa da proposta atual em entrevista. “As condições estão longe de serem realistas, a proposta é muito baixa. Sem chance para a taxa e condições de pagamento. Não consigo ver como isso pode acontecer”. disse o coordenador do Peixe.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O time da baixada santista esperava realizar alguma venda expressiva nesta janela de transferências. Marcos Leonardo era uma das principais apostas da diretoria, mas quem acabou sendo negociado foi Ângelo, por 15 milhões de euros ao Chelsea. Assim, visando a permanência na Série A do Brasileirão, a única possibilidade real de venda seria oferecer a quantia significativa na qual o Alvinegro Praiano deseja.
Caso o jogador saia em meio ao possível cenário de rebaixamento pela primeira vez na história do clube, a direção deve confiar a responsabilidade em Julio Furch e David Washington para a posição. Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos na temporada, com 14 gols em 30 partidas. Ao todo, são 149 aparições e 47 bolas na rede.