Demitido do Vasco no início da tarde desta quinta-feira, o técnico Ramon Menezes se despediu do clube através de uma rede social. Em uma publicação no Instagram, Ramon agradeceu pela oportunidade, falou em “trabalho intenso”, e disse que seguirá torcendo pelo Cruz-Maltino, clube do qual é ídolo.
– Foram 192 dias de trabalho intenso e pensando 24h na grandeza do Vasco da Gama. Sempre digo que a torcida tinha um representante seu na beira do campo. Assumi a equipe em meio à pandemia e quarentena e mesmo assim colocamos nossa proposta de jogo. Os atletas, grandes parceiros do clube, entenderam, abraçaram a ideia e começamos criando expectativas antes esquecidas. Infelizmente a sequência boa do início não se manteve e o trabalho foi encerrado. Agradeço a chance que me foi dada, aos funcionários do clube, a diretoria, comissão técnica e principalmente a esse grupo de jogadores que trabalham incansavelmente. Seguirei torcendo para ver o clube no lugar que merece – publicou Ramon no seu instagram.
Ramon foi demitido após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador, na última quarta-feira. Este foi o sexto jogo seguido sem vitória no comando do Vasco. O técnico esteve no comando do clube em 16 partidas, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas.
O Vasco já está em busca de um novo técnico e definiu o perfil do novo profissional a ser contratado: o famoso “medalhão”, com experiência. O Esporte News Mundo apurou que uma lista de três candidatos foi traçada pela cúpula do Cruz-Maltino: Felipão, Dunga e Dorival Júnior.