O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comemorou o triunfo contra o Atlético pela Libertadores, e considerou uma vitória justa pelo selecionado alviverde.
Para Abel, o Palmeiras dominou o primeiro tempo e naturalmente recuou na etapa final.
+Atuações ENM: Veiga decide e Palmeiras abre vantagem contra o Atlético pela Libertadores
– A primeira parte foi muito bem jogada, com as dinâmicas bem-feitas e na casa de um adversário muito poderoso. Estamos na metade de uma eliminatória. No segundo tempo, nos empurraram mais para trás, mas normal. Sinceramente, nessa primeira parte do mata-mata, o resultado foi justo. Agora vamos decidir em casa – disse.
Abel também destacou a força mental do elenco para buscar a vantagem fora de casa em mais um confronto eliminatório sob seu comando.
– Esses jogos tem um componente mental muito forte, está muito em jogo. Como esse é um jogo muito intenso, é fundamental que eles foquem no que sabem fazer, que é jogar futebol sob pressão, na casa do adversário. Hoje tiveram coragem, calma e tranquilidade para ir dentro de campo e jogar da nossa maneira. O resultado toma conta dele, nós tomamos conta das nossas tarefas, e foi isso que fizemos durante o jogo todo – afirmou.
Agora, o Palmeiras joga pelo empate, no Allianz Parque, para se classificar às oitavas de final da Libertadores. A partida de volta acontece na quarta-feira (10), às 21h30.