O Flamengo inaugurou nesta sexta-feira seu novo museu, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O Museu Flamengo repaginou o salão da sede do clube e reformou o espaço para exibição de troféus, camisas e homenagens a ídolos do presente e do passado. A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira.
A nova atração será oficialmente aberta ao público neste sábado, funcionando diariamente das 10h às 18h. A sala de troféus principal expõe conquistas como as do Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além de títulos marcantes de outros esportes, como o basquete e o remo.
No repaginado Museu Flamengo, também há um espaço dedicado a camisas históricas do Flamengo, de diferentes épocas e jogadores. Vídeos foram especialmente produzidos para o local. Além disso, existe uma área dedicada exclusivamente ao Mundial de 1981, a maior conquista da história rubro-negra, vencida no Japão, conta com o próprio troféu e uma ambientação do país oriental.
+ Leia as notícias do Flamengo
Preços
A entrada custa R$ 80, com a meia-entrada saindo a R$ 40, e pode ser comprada diretamente na bilheteria do museu, através do Fla-APP ou pelo site oficial da atração. Sócios-torcedores têm direito a outros benefícios.
O projeto foi desenvolvido pela MUDE, que administra há mais de 20 anos museus de grandes clubes da América e na Europa, e realiza seu primeiro empreendimento no Brasil.