Na tarde dessa sexta-feira(04) a liga anunciou a suspensão do Defensive End Charles Omenihu por quebra de conduta pessoal da liga.
Omenihu foi preso em janeiro, com uma acusação de violência domestica, quando ainda tinha contrato vigente com os 49ers.
Na ocasião, uma mulher que se identificou como sua namorada, acusou o jogador de empurra-la no chão.
Após ficar sem contrato, assinou com o Kansas City Chiefs esse ano.
Draftado na quinta rodada pelos Houston Texans, foi trocado em 2021 para o San Francisco 49ers. Em 2022, participou de 54% dos snaps defensivos, teve como médias 4,5 sacks, 3 tackles para perda de jardas e acertou o quarterback 16 vezes. Na pós temporada, teve dois sacks em três jogos.
Ele pode continuar treinando e participando da pre-temporada, só está fora dos confrontos até a semana 7, onde estará elegível para enfrentar os chargers.
Mais uma baixa na defesa dos Chiefs, já que não conta com o DT Chris Jones, que se recusa a ir aos training camps enquanto não receber um contrato melhor.
Para a posição de DE, os Chiefs draftaram dois nomes na primeira rodada dos drafts de 2022 e 2023. George Karlaftis de Purdue e Felix Anudike-Uzomah de Kansas State respectivamente,