O triunfo do Esquadrão de Aço sobre o América-MG valeu bem mais do que os três preciosos pontos na tabela do Brasileirão. O resultados de 3×1 mostrou melhoras em aspectos coletivos e individuais da equipe comandada por Renato Paiva.
Incontestavelmente, as laterais eram ponto de atenção antes da janela de transferências. Nomes como Cicinho, Ryan e Matheus Bahia, nunca foram unanimidades no elenco tricolor, fato que obrigou o Bahia a ir ao mercado em busca de reforços. Pois chegaram Gilberto e Camilo Cándido, que tomaram conta das duas laterais. Ontem(6) por exemplo, foi a primeira partida em que ambos foram titulares juntos, e a diferença foi visível, tanto na defesa quanto no ataque.
O outro setor que apresentou melhora considerável no Bahia, foi o ataque. Contra o América-MG, Renato Paiva também escalou formação inédita, com o recém-chegado Rafael Ratão, Ademir e Everaldo. Pois o trio se destacou, marcando dois dos três gols da partida. A nova escalação ofensiva, melhorou até Cauly, que vinha jogando mais avançado, e neste último jogo, pôde atuar em sua posição original.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
PONTOS DE ATENÇÃO NO BAHIA
Por outro lado, a equipe ainda demonstra algumas fraquezas, principalmente na parte defensiva. A linha de quatro defensores tem ficado exposta, com espaço enorme até os volantes. Apesar da boa atuação contra o América-MG, nomes como Rezende, Acevedo e Thaciano, ainda pecam sem a bola.
E claro, a jogada aérea ainda é uma vilã do time do Bahia. Depois de dois jogos sem sofrer gol, o Esquadrão levou mais um de bola parada, e liga o sinal de alerta para a sequência da temporada.