O Al-Ahli confirmou, nesta segunda-feira (07), a contratação do zagueiro Roger Ibañez, de 24 anos. O jogador foi destaque pela Roma, na temporada passada, e chega ao futebol saudita como mais um reforço importante para a forte liga que vem sendo montada no país. A transferência já está fechada e restam apenas alguns detalhes, além da assinatura de contrato. Ibañez, que tem passagem pela Seleção Brasileira, foi revelado pelo Fluminense.
Para que a contratação seja oficializada pelo Al-Ahli, o jogador ainda precisa ser aprovado nos exames médicos. No entanto, como já vinha jogando com frequência pela Roma, os sauditas acreditam que Ibañez não terá problemas quanto a isso. Desta forma, entre o clube e o zagueiro já está tudo certo para uma assinatura de contrato válida por quatro temporadas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Ibañez é mais um importante reforço do Al-Ahli, que tem investido pesado em jogadores que vinham se destacando no futebol europeu. No clube saudita, o defensor vai ter a companhia do compatriota Roberto Firmino, que acertou com o clube após deixar o Liverpool. Riyad Mahrez, ex-Manchester City, Allan Saint-Maximin, que estava no Newcastle, e Edouard Mendy, goleiro que deixou o Chelsea, foram os outros reforços oriundos do futebol europeu.
Pela negociação de Ibañez, a Roma pode deve aproximadamente 30 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões na cotação atual) fixos, mas a transferência pode chegar até 35 milhões de euros (R$ 187,6 milhões) caso alguns objetivos sejam atingidos pelo defensor no futebol saudita.
O zagueiro brasileiro começou a carreira no Fluminense, aonde disputou 37 partidas em 2018. Na temporada seguinte, Ibañez foi para o futebol italiano, aonde inicialmente defendeu a Atalanta, tendo chegado à Roma na temporada 2019/20. Nos últimos três anos, o defensor se consolidou como titular e teve um grande crescimento sob as orientações do técnico português José Mourinho. Na última temporada foram 48 jogos e três gols marcados.