Futebol Internacional

Chukwueze relembra feito do brasileiro Kaká : ‘É impossível esquecer aquele gol que ele marcou contra o Manchester United’

Chukwueze demonstrou estar motivado e focado para cravar seu nome na história do Milan (Foto: Divulgação / Milan)

Aos 24 anos, Samuel Chukwueze promete se dedicar e marcar muitos gols com a camisa do Milan

Divulgação / Milan

Aos 24 anos, nascido no estado de Abia, na capital Umuahia, na Nigéria, o atacante Samuel Chukwueze juntou-se à família rossonera há algumas semanas e, nos últimos dias, pôde conhecer o grupo após o seu regresso dos EUA. Todos os olhos estavam voltados para o nigeriano, em Milanello(centro de treinamento do clube de futebol italiano AC Milan), enquanto ele realizava sua entrevista na última quarta-feira(9), na coletiva de apresentação, que foi transmitida pela Milan TV, YouTube e pelo aplicativo oficial do Milan.

Samuel passou pelas categorias de base da Diamond Football Academy antes de se transferir para o Villarreal, em 2017. Com a equipe B do clube espanhol, disputou 20 jogos e marcou quatro gols antes de estrear pelo time principal, em setembro de 2018, passando a atuar 207 vezes, marcando 37 gols e conquistando 1 Liga Europa. Ele foi convocado 28 vezes pela Nigéria e marcou quatro gols.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Apesar da pouca idade, Chukwueze foi convocado pela primeira vez para a seleção principal em outubro de 2018. Sua estreia pela seleção nigeriana principal foi em 20 de novembro de 2018, um 0 a 0 contra Uganda. Animado com o momento vivido na carreira, ele falou sobre a história campeã do Milan e lembrou o feito do brasileiro Kaká com a camisa rubro-negra.

—Quando penso no passado deste glorioso clube, muitos jogadores e troféus vêm à mente. Eu admirava especialmente o Kaká: lembro dos gols mais importantes dele na Liga dos Campeões, e é impossível esquecer aquele que ele marcou contra o Manchester United. Quero causar impacto e ganhar troféus com esta equipa. É por isso que estou aqui e por que o Milan me contratou. Quero escrever o meu nome na história deste clube — disse

TELEFONEMA COM O TREINADOR

—Antes de concluir minha mudança para cá, falei com o técnico Pioli. Ele me ligou pela primeira vez quando eu estava fora em serviço internacional, e falou comigo sobre táticas e o que ele quer de mim. Ele deixou claro que acreditava nas minhas qualidades e queria muito que eu viesse. Ele tem uma ideia precisa de como quer jogar, e eu acredito no que ele quer fazer. É também um homem fantástico e um grande treinador— relembrou.

COMPANHEIROS DE EQUIPE

—Tem sido ótimo estar com meus novos companheiros de equipe desde que os conheci. Eles me deram uma recepção fantástica e imediatamente me fizeram sentir em casa. O grupo está unido e mal posso esperar para continuar trabalhando com eles. Já formei um vínculo estreito com o Yacine Adli – ele é um cara muito legal e me ajuda -, assim como o Okafor e o Leão—enfatizou.

RELAÇÃO COM A TORCIDA

—A torcida tem sido fantástica comigo desde a minha chegada. Eles queriam muito que eu viesse, e agora quero retribuir o carinho deles através das minhas atuações dentro de campo. Meus companheiros e amigos já me falaram sobre a importância de jogar no San Siro; o ambiente é fantástico e quero ouvir os cânticos dos nossos adeptos e sentir o seu calor. O carinho deles me cobra e me motiva; não me pressiona. Quero me divertir e também entretê-los—concluiu Chukwueze.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo