O Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nesta quinta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação de Heitor em Bragança Paulista rendeu elogios da torcida, principalmente pela bela assistência para o primeiro gol. O lateral direito enxergou Thiago Galhardo dentro da área e colocou a bola na cabeça do artilheiro com maestria. O jovem, que veio da base colorada, tem números positivos defensivamente que podem consolidá-lo como titular.
Na comparação com o companheiro de posição, Rodinei, ambos tem 3 partidas como titulares no Brasileirão, mas Heitor tem uma participação a menos. O garoto está à frente em números de cortes, posse de bola ganha e entradas por jogo, mostrando-se proativo para recuperar a bola. A maior média defensiva de Rodinei de acordo com o Sofascore é a de entradas por jogo, marcando 0.8 tentos por partida.
Embora os números apontem para um desempenho melhor de Heitor e o número de dribles sofridos pelo jogador seja de apenas de 1.3 por jogo, Rodinei leva vantagem nesse quesito com nenhum drible sofrido. O atleta mais experiente também leva a dianteira em duelos individuais, tanto aéreos como no chão.
O próximo adversário do Internacional é o Athletico Paranaense. Para o clube do paraná a partida vale para consolidar o time no meio da tabela. Já para o colorado, pode significar a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro. Eduardo Coudet, que justificou a opção por Heitor contra o Red Bull Bragantino, pode optar por Rodinei devido ao físico:
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.