No último domingo (6), o Caxias carimbou a sua vaga nas oitavas de final da Série D. Após vitória por 1 a 0 na ida, a equipe grená empatou com a Inter de Limeira no Centenário, em 1 a 1, e avançou de fase. Presente no duelo com o time paulista, o atacante Joãozinho comemora a classificação.
+ Gustavo França vive grande ano pelo Figueirense, destacando-se como peça chave
“Ficamos muito contentes com essa classificação. Foram dois jogos difíceis, contra um adversário qualificado. Quero parabenizar os meus companheiros de equipe por todo o empenho, também o nosso torcedor pelo apoio. Individualmente, fico feliz por conseguir ajudar o time dentro de campo”, disse o atleta.
O Caxias vai enfrentar o Ceilândia-DF nas oitavas de final, última etapa antes do confronto decisivo pelo acesso. A ida acontece neste domingo (13), às 16h, no Centenário. Já a volta, fora de casa, está marcada para o dia 19 de agosto, às 15h30. Joãozinho projeta a nova fase da Série D e destaca o foco do elenco grená.
“Vamos entrar em uma nova etapa da competição, e seguimos com o mesmo foco que nos trouxe até aqui. Agora é trabalhar bem, avaliar a melhor estratégia junto com a comissão, para que possamos fazer dois grandes jogos contra o Ceilândia. Seguimos com os pés no chão em busca dos nossos objetivos”, finalizou.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série D, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Aos 29 anos, Joãozinho vive a sua primeira experiência no futebol gaúcho. Em 2021, o atacante foi o terceiro maior artilheiro do Brasil, com 26 gols marcados em 39 jogos. Ele vestiu as camisas de Costa Rica-MS, Nacional de Muriaé-MG e Nova Venécia-ES naquela temporada.