Grêmio

Renato elogia elenco do Grêmio após vitória sobre o Fluminense: ‘Nós lutamos muito’

Renato em Grêmio x Fluminense - (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO)

Renato Gaúcho falou sobre a vitória de 2 a 1 contra o Fluminense. Ele elogiou o time do Flu e falou sobre a disputa por posição no elenco do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, falou sobre a atuação da equipe na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (13), o Tricolor Gaúcho jogou em casa, na Arena, e venceu a equipe carioca. O Grêmio saiu atrás, mas virou o jogo ainda na etapa inicial. Renato elogiou a equipe do Fluminense e frisou a entrega do Grêmio, além de falar sobre a disputa por posição no elenco.

– Foi um jogo muito difícil, é complicado enfrentar o Fluminense. No jogo como hoje, são duas equipes que buscam o gol e que gostam da posse de bola. A vantagem que o Fluminense tinha sobre a gente era o entrosamento, jogam juntos a muito tempo. Nós tínhamos algumas estreias, o nosso entrosamento não era tão bom, mas nós lutamos muito… O mais importante é que fizemos o dever de casa, contra uma equipe que também está na parte de cima da tabela.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

O Grêmio vem de uma derrota dura para o Vasco e teve uma semana agitada. Renato falou sobre a cobrança depois da derrota no Rio de Janeiro e também sobre os novos reforços. O treinador afirmou ter um elenco qualificado e explicou a afirmação sobre “a fila anda”, da semana passada. 

– Mudanças de postura eu sempre cobro da equipe, durante a semana, nos treinos, no vídeo, o que eu mais cobro é essa entrega dentro do campo. Quando eu digo que a fila anda, nós temos um grupo grande. Tem jogadores que chegaram na janela, tem atletas voltando do departamento médico e eu não posso ficar esperando um ou outro acordo. Ai a fila anda, não acordou? Aí o companheiro vai jogar. Por isso eu falo, é para todos. Precisam se entregar, precisam jogar. Os jogadores têm que se entregar enquanto estiverem em campo.

O Grêmio volta a campo contra o Flamengo, na quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor terá que vencer por mais de três gols de diferença para avançar, já que perdeu a ida por 2 a 0. Pelo Brasileirão, o Grêmio jogará no domingo (20), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo