Neste último domingo (13), o Coritiba visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, e foi derrotado de virada por 3 a 1. Após uma primeira etapa muito boa e convincente da equipe alviverde, o Coxa teve um apagão no segundo tempo e agora começa o 2º turno extremamente pressionado contra o rebaixamento.
Para a partida contra o Corinthians, o Coritiba foi a campo com cinco mudanças na equipe titular: Fransérgio, Sebastian Gómez, Diogo Batista, Victor Luis e Robson entraram na equipe. Com a bola rolando as coisas fluíam muito bem para o Coxa, que se defendia muito bem do perigoso time corintiano e no ataque aproveitou sua chance para abrir o placar.
Entretanto, na etapa final tudo foi perdido em questão de minutos, com um gol de escanteio, onde a bola poderia ter sido afastada em dois lances, e em outro onde a defesa cometeu uma falha feia na defesa. Com um golpe duro como este, o Coritiba ainda sofreu mais um gol de contra-ataque e pouco fez na segunda etapa para tentar devolver o golpe sofrido. No final, o Corinthians selou uma importante virada sobre um Coxa que foi inexistente na etapa final.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Com esta derrota, o Coritiba encerra o 1º turno com apenas 14 pontos somados e uma missão relativamente dura para a reta final do Brasileirão. Atualmente, o Coxa tem 76,6% de chances de ser rebaixado e para atingir o número mágico de 45 pontos precisa de um aproveitamento de 54%, algo que apenas seis equipes conseguiram nesta primeira metade de campeonato.
Para piorar a situação do Coritiba, que tinha melhorado com a chegada de Thiago Kosloski, piorou muito. Nos últimos três jogos, são três derrotas, oito gols sofridos e apenas dois gols marcados, além dos diversos questionamentos que voltaram a ser levantados em volta da equipe alviverde.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, contra o Flamengo, no Couto Pereira, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.