Futebol

Flamengo tenta convencer o Vasco a jogar no Nilton Santos

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

O Flamengo sugeriu ao Vasco que use o estádio do Botafogo para mandar o jogo contra o Atlético-MG, domingo

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

O Flamengo sugeriu ao Vasco que use o estádio do Botafogo, o Nilton Santos, para mandar o jogo contra o Atlético-MG, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Essa foi uma das maneiras que o rubro-negro se defendeu na Justiça, em um processo aberto pelo rival para usar o Maracanã.

+ Vasco entra na Justiça para jogar contra o Atlético-MG no Maracanã

A diretoria rubro-negra apresentou, nesta segunda-feira, as alegações para tentar evitar que o Vasco consiga uma liminar para jogar no Maracanã diante dos atleticanos.

– O estádio se encaixaria perfeitamente nas pretensões do Vasco, pois possui capacidade para acomodar grande número de torcedores, conta com uma infraestrutura moderna e confortável, um sistema de transporte férreo construído especialmente para atender às demandas esportivas e, ainda, sedia jogos de apenas uma equipe, o que diminuiria o risco de dano ao gramado – disse no documento.

Além disso, a defesa rubro-negra faz elogios ao estádio “como se sabe, conta com a rígida e elogiada grama artificial”.

Preocupação com o Fluminense

O Flamengo também se disse preocupado que um desgaste maior do gramado motive alguma sanção da Conmebol. O jogo seguinte ao Vasco x Atlético-MG, se ele ocorrer no Maracanã, é do Fluminense x Olimpia da Libertadores.

O rubro-negro ainda afirmou que é difícil uma operação de última hora que permita a melhor conservação do Maracanã, em um intervalo tão curto entre o jogo de sábado e domingo.

Datas dos jogos

  • Fluminense x América – 19/08/2023 (Campeonato Brasileiro)
  • Vasco x Atlético-MG – 20/08/2023 (Campeonato Brasileiro)*
  • Fluminense x Olimpia – 24/08/2023 (Libertadores)
  • Flamengo x Internacional – 26/08/2023 (Campeonato Brasileiro)

Esta é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nesta temporada, o clube conseguiu a liberação do estádio para enfrentar o Palmeiras e, no ano passado, também ingressou com pedido para o confronto contra o Sport.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo