O técnico Paulo Turra, que iniciou o ano no Athletico e passou pelo Santos, deve assinar contrato com um novo clube. Depois de ser demitido da equipe paulista no início do mês, ele está próximo de ir para Europa, comandar o Vitória Guimarães, clube de Portugal, que o treinador atuou como atleta em 2004/05. A informação foi divulgada pelo Jornal A Bola, de Portugal.
Aos 49 anos, o treinador foi auxiliar de Felipão por cerca de seis anos. Antes de comandar o Athletico nesta temporada, a última vez que Paulo Turra havia treinado um clube foi em 2016, com o Cianorte. Depois ele se juntou a Felipão e foi auxiliar do veterano treinador no Guangzhou FC (China), Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e do próprio Athletico.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Paulo Turra comandou o Athletico em 36 jogos, somando Campeonato Paranaense, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Ele teve 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, deixando a equipe com um aproveitamento de 73%. No Furacão, Turra conquistou o estadual de maneira invicta.
A passagem no Santos foi mais curta e com números bem inferiores, durou cerca de 40 dias, foram sete jogos, apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 33,3%. Como jogador, Paulo Turra fez 19 jogos pelo Vitória Guimarães. Antes disso, atuou no Boa Vista, também de Portugal, por três temporadas.