Atlético-MG

Evolução defensiva? Atlético-MG não sofre gols há mais de 300 minutos

Everson foi titular no último jogo contra o Bahia (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Nesta sequência, foram duas vitórias e um empate

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Bahia por 1 a 0, no último domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Além da vitória, o clube mineiro alcançou um feito importante. Foi o terceiro jogo consecutivo em que a equipe sai de campo sem sofrer gols.

Com a sequência de jogos nesta marca, o Atlético está há mais de 300 minutos sem saber o que é ter a sua meta atingida. O último gol sofrido foi contra o Palmeiras, quando Raphael Veiga marcou aos 29 minutos. Desde então se passaram três jogos (270 minutos + 61 minutos restantes do jogo) sem sofrer gols. A evolução na parte defensiva tem gerado resultado.

Isso porque, não sofrer gols é sinônimo de não sair derrotado. Nos últimos três jogos, são duas vitórias e um empate (2 a 0 diante do SP, 0 a 0 contra o Palmeiras e 1 a 0 contra o Bahia). No entanto, o duelo diante dos palmeirenses resultou na eliminação na Libertadores, diante da derrota do primeiro jogo.

Este é o melhor registro em resultados da ‘Era Felipão’ no Atlético, que esteve com nove jogos sem conseguir vencer na temporada.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A última vez que o Galo conseguiu tal feito, foi com Coudet no início do Brasileirão – entre a quinta e a sétima rodada. O Atlético também permaneceu três jogos sem sofrer gols, mas naquela ocasião conquistou três vitórias consecutivas.

Agora, para embalar uma sequência de resultados, o Atlético junto com Felipão encara o Vasco pela abertura do segundo turno. O time cruzmaltino tenta levar o jogo para o Maracanã, mas ainda aguarda resposta do consórcio que administra o estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo