Após a partida contra o Palmeiras na última segunda-feira (14), algumas dúvidas ficaram pairando na Toca da Raposa, sobre as condições físicas do lateral William e do meia Matheus Vital. Na manhã desta quarta-feira (16), o Cruzeiro confirmou as lesões de ambos atletas, que tendem a perder alguns jogos da sequência do Campeonato Brasileiro.
Vital foi substituído logo aos 7 minutos de jogo após sentir o ombro em uma dividida onde caiu de mau jeito no gramado. O jogador saiu sentindo muitas dores e não conseguia esconder o semblante de dor e foi prontamente atendido já no banco de reservas. Após exames, foi constatada uma luxação no ombro direito do meia e a equipe médica iniciou um tratamento conservador e pode se esperar por mais de um mês até que o atleta possa atuar novamente.
No caso do lateral direito, William, a lesão é na posterior da coxa direita e deve ser um tratamento um pouco mais rápido que o de Vital, mas perderá também alguns jogos do início do segundo turno do campeonato. O jogador foi substituído no intervalo, e quem deve herdar a posição é o colombiano Helibelton Palacios, que já vinha disputando a titularidade com o brasileiro, e terá a chance de se firmar como titular da posição.
Para a vaga de William a situação é bem resolvida, resta saber quem será opção para a lateral direita no banco do Cruzeiro; No meio-campo, o treinador português, Pepa, vinha modificando muito as opções nos últimos jogos, optando pela volta de Vital à equipe titular após alguns jogos no banco e foi substituído por Felipe Machado após se lesionar. O meia já havia perdido algum tempo no começo da temporada por um entorse no tornozelo, o que afastou o jogador dos campos por 24 dias.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.