Neste último domingo (13), o Coritiba encerrou seu 1º turno do Brasileirão com uma derrota de virada por 3 a 1 para o Corinthians. Com a primeira metade da competição encerrada é possível analisar a situação de cada equipe, pelo lado do Coritiba, a equipe paranaense piorou muito seu desempenho dentro do Couto Pereira, que na última temporada foi uma fortaleza.
+ Zagueiro do Coritiba está regularizado no BID e liberado para estrear
Na atual temporada, o Coritiba tem uma campanha horrível dentro de casa, sendo a 3º pior na Série A, e é um dos motivos para a equipe se encontrar na situação que está na tabela. A primeira vitória no Couto só aconteceu na 7ª partida, na 14ª rodada, dentro dos seus domínios e com esse triunfo o alviverde encerrou um jejum de quase cinco meses sem vitórias no Alto da Glória.
Coritiba como mandante no Brasileirão 2023 no 1º turno
- 9 pontos (aproveitamento de 30% e 3º pior mandante)
- 2 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
- 8 gols marcados
- 10 gols sofridos
Coritiba como mandante no Brasileirão 2022 no 1º turno
- 20 pontos (aproveitamento de 66%)
- 6 vitórias
- 2 empates
- 4 derrotas
- 14 gols marcados
- 9 gols sofridos
Além das grandes diferenças vistas nas estatísticas de cada 1º turno, no final da temporada a diferença deve ser gritante, pois no último Brasileirão o Coxa terminou com a 6ª melhor campanha entre os mandantes, com 37 pontos, e também fechou a competição com uma invencibilidade de sete jogos no Couto. Graças a esta campanha irretocável dentro de casa, o alviverde conseguiu se manter na Série A.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Na atual temporada, o Coritiba terá mais 10 jogos dentro do Couto Pereira neste 2º turno e para se manter precisará de uma inspiração do que aconteceu em 2022. O Coxa ocupa a 18ª posição, com 14 pontos, e precisaria de 31 para atingir o número mágico de 45 pontos, para isso precisa de um aproveitamento de G6.