Apresentado de forma oficial essa semana (pós já ter realizado cinco partidas com a camisa do Leão e com um gol marcado, na goleada diante do Santos na última rodada), Imanol Machuca realçou a importância de vestir a o manto do clube cearense: durante a coletiva, o argentino deixou clara a importância do passo em sua carreira.
Em sua primeira experiência internacional, o atleta nascido em Roldán (na província de Santa Fé) deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fortaleza Esporte Clube, abordando a importância de ter feito a mudança para disputar Campeonato Brasileiro e a Copa-Sul-Americana pelo Tricolor do Pici:
“Vir para cá é um passo muito importante na minha carreira, falei com Alex que queria jogar no Fortaleza, fazer história e muitos gols. Além de conseguir títulos, que é o mais importante. Quero criar uma história aqui.”
Ao lado do presidente Marcelo Paz e do Vice-presidente Alex Santiago, o camisa 39 aproveitou também sobre como foi sua chegada ao clube brasileiro:
“Primeiro, fiquei muito feliz. Como o Presidente Marcelo Paz falou, antes de eu vir para cá, muitos torcedores me mandaram mensagem pelo Instagram esperando a minha chegada, e fazer o meu primeiro gol em casa foi muito importante. Então, como é falado, é o primeiro de muitos.”
Com todo desenrolar da negociação entre Fortaleza e Santa Fé, onde Imanol Machuca chegou recusar viajar com seu antigo clube, o Leão adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante que foi o maior driblador no Campeonato Argentino da atual temporada. O contrato tem vínculo até 31 de dezembro de 2027.