Nesta sexta-feira, o contrato de Tomás Rincón, novo volante do Santos foi regularizado. Com seu vínculo publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o venezuelano pode jogar pelo Peixe já no domingo, contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atleta desembarcou no Brasil na última quarta-feira e realizou seu primeiro treino pelo Santos na quinta. Rincón não está em sua forma física ideal, já que atuou pela última vez no dia 18 de junho, em amistoso pela seleção venezuelana. Mesmo treinando com um personal neste período, o veterano não deve começar no time titular, mas o técnico Diego Aguirre contará com sua presença no banco de reservas.
A sexta contratação santista, nesta janela de transferências, assinou um contrato até o fim de 2024 com o Peixe. Tomás Rincón estava livre no mercado, após fim de contrato com a Sampdoria, da Itália, país onde atuou nas últimas nove temporadas, passando também por Genoa, Juventus e Torino. O jogador de 35 anos disputará com Rodrigo Fernández e Camacho, para ser o primeiro homem à frente da linha de zaga santista.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O confronto contra o Grêmio, no domingo (20), é importante para o clube alvinegro, que busca se recuperar o mais rápido possível no Campeonato Brasileiro. Com apenas 18 pontos conquistados em 19 rodadas, o Santos se preocupa, cada vez mais, com um possível rebaixamento inédito para a série B do campeonato nacional, pois, no momento, está na 17ª posição.