Bahia

Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino focado em acabar com sequência negativa para se manter fora do Z-4

Arte ENM

O Bahia vai receber o Bragantino neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada, a de abertura do returno do Brasileirão.

Arte ENM

O Bahia volta a campo neste domingo (20), às 16h, para mais um desafio valido pelo Campeonato Brasileiro do Brasileirão. O Tricolor recebe o Red Bull Bragantino focado em acabar com sequência negativa para se manter fora do Z-4 na Fonte Nova para partida válida pela 20ª rodada da competição.

 Os times se encontram em momentos completamente distintos no torneio. Os donos da casa vivem situação de risco, enquanto os visitantes lutam por uma vaga na próxima edição da  Libertadores.

Há quatro jogos sem vencer, o Red Bull Bragantino cresceu depois eliminação na Copa Sul-Americana. O time paulista tem 32 pontos e começa a rodada dentro do G-6. Na última rodada, em casa, empatou com o Vasco por 1 a 1. O Bahia, por outro lado, ainda não engrenou e conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Com 18 pontos, está muito próximo da zona de rebaixamento. Na rodada passada, perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão.

+ LEIA MAIS

Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino
Felipe Oliveira/EC Bahia

Na 1ª rodada da Série A, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Massa Bruta, de virada, e deu início a uma campanha ruim no primeiro turno, que terminou com a equipe na 16ª posição, com 18 pontos, o terceiro pior desempenho do time baiano na era dos pontos corridos. O Tricolor, no entanto,  conta com um trunfo positivo para o duelo. O Esquadrão nunca perdeu para o Massa Bruta em Salvador e se apega neste bom histórico para tentar vencer e se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento. Dos 12 confrontos disputados em solo baiano, o Bahia ganhou seis deles e empatou os outros seis, um aproveitamento de 67%.

O desempenho nas primeiras 19 rodadas, porém, mostra outro cenário para a temporada do Bahia. Em 2023, o Tricolor somou 18 pontos na primeira parte do Brasileirão, atrás apenas das campanhas de 2012 e 2014.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Em 2014, inclusive, o Tricolor foi rebaixado após somar 17 pontos no turno. O mesmo aconteceu em 2021, quando o Bahia terminou a primeira metade do campeonato com 21 pontos.

O técnico Renato Paiva tem alguns desfalques importantes no time baiano. Ele não terá o lateral Ryan e o atacante Biel, ambos suspensos. André, está vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa.

O português não revelou o time titular, mas indicou que Thaciano iniciará no meio-campo com um trio de ataque formado por Ademir, Everaldo e Rafael Ratão. No entanto, Vitor Jacaré corre por fora na briga por um lugar na frente.

“Não tem o que fazer, é continuar trabalhando. Nosso time tem qualidade, cria, acho que falta tranquilidade na parte final do campo. No segundo turno vai ser diferente, vamos marcar mais gols. Vamos fazer o possível para tirar o Bahia dessa situação”, disse Rafael Ratão, animado em ter nova chance no ataque.

Às 16h deste domingo (horário de Brasília), o Esquadrão vai buscar se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Bragantino jogará para se firmar na briga por Libertadores. A partida será transmitida pelo  Premiere e pelo Tempo Real do Esporte News Mundo.

E para você, torcedor do Bahia? O Esquadrão reage no campeonato?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo