Weili Zhang teve uma atuação de gala contra Amanda Lemos no último sábado (19), pelo UFC 292, em Boston (EUA). Mesmo com alguns momentos de sufoco, a chinesa conseguiu vencer a brasileira e manter consigo o cinturão dos palhas.
Agora, a lutadora tem diversas opções para definir quem será sua próxima desafiante na categoria. O nome ao qual Zhang acredita que pode ser a escolhida pelo Ultimate é Tatiana Suarez, que está invicta na carreira e vem construindo uma ascensão dentro da entidade.
– A Tatiana é boa. Ela está invicta e é uma lutadora muito boa. Acho que ela tem um potencial de ser a próxima desafiante – disse a chinesa na coletiva pós-evento.
Mas não é apenas Suarez a que poderá encarar Weili Zhang no futuro próximo. A compatriota Yan Xiaonan também aparece dentre as possíveis indicadas a enfrentar a campeã, principalmente se o Ultimate desejar lucrar com a possibilidade de um card em solo chinês para aproveitar o sucesso de Zhang.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Mas isso deve demorar um pouco, pois a campeã quer ficar um tempo com a família depois de uma longa jornada de treinos, que começou em março, à espera de uma definição sobre sua futura adversária. Agora, a hora é de descansar e esperar o que a organização irá lhe decidir.
– Comecei meu camp de treinamento em março, então estou longe de casa há alguns meses. É muito tempo. Agora, a única coisa que penso é em voltar para casa e ficar com a minha família – comentou Weili Zhang.