Santos

Tomás Rincón, novo volante do Santos, é apresentado oficialmente pelo Clube

Rincón e Gallo (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Jogador concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre sua empolgação nessa chegada ao Peixe

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Na tarde desta quarta-feira (23), Tomás Rincón, novo volante do Santos, foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa da Vila Belmiro. O jogador disse que se sente muito honrado em vestir a camisa santista e ressaltou seu papel técnico no time, fazendo a ligação entre a defesa e o meio de campo.

O venezuelano agradeceu a torcida por abraçar o time nesse momento difícil, afirmando que a festa antes do jogo contra o Grêmio foi linda, e prometeu: “Se tivermos o espírito que tivemos domingo, vamos sair dessa situação”. Perguntado sobre a função que mais gosta de fazer taticamente, Rincón afirmou: “Já joguei como 5 e como 8, vou trabalhar para estar num nível competitivo. Independentemente de quem joga, o importante é a equipe ter uma identidade”.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A respeito da briga do Santos contra o rebaixamento, o atleta disse que a união do grupo em prol do clube será a principal peça para a permanência do clube na Série A, ainda alertou para a sequência do time na competição: “O que passou, passou. Agora é daqui pra frente”.

Rincón ainda falou sobre seu compatriota Soteldo: “É um jogador diferente e decisivo, se ele estiver bem, vai nos ajudar muito”. Vale lembrar que o camisa 10 do peixe havia sido afastado pelo ex-técnico Paulo Turra por conta de indisciplina, mas foi reintegrado ao time após a chegada de Diego Aguirre.

O novo camisa 25 do Peixe fez a sua estreia no último domingo (20), contra o Grêmio, na Vila Belmiro, onde entrou aos 62 minutos de jogo e chamou atenção pela sua boa leitura de passe entre linhas e liderança. O venezuelano é mais técnico que seu companheiro de posição Rodrigo Fernández, e a tendência é que ele seja utilizado como titular por Diego Aguirre nos próximos jogos.

Rincón tem 35 anos e é capitão da seleção venezuelana. O jogador é considerado uma das referências técnicas de seu país e seu contrato com o Alvinegro praiano vai até o fim de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo