A revelação de que Mayra Sheetara fora pega no antidoping do UFC foi uma ‘bomba’ para a situação do peso-galo, que ainda segue indefinida desde que Amanda Nunes se aposentou e abriu mão de seu título. E uma potencial candidata ao ‘title shot’ prontamente comentou a situação da brasileira.
Julianna Peña usou as redes sociais para manter mensagem criticando a brasileira. Fazendo um trocadilho com o apelido da lutadora com a palavra ‘cheat’ (‘trapaceiro’ em inglês), a ex-campeã da categoria debochou do problema vivido pela mineira e revelado nesta semana.
– CHEATara, você honrou o seu apelido. Vai voltar para abrir os cards no APEX. Neste ano você lutou contra duas lutadoras de 41 anos (citando Lina Lansberg e Holly Holm, duas recentes rivais de Sheetara) e você teve que se dopar para vencer? Não consegue passar no teste? Tire o meu nome de sua boca, sua burra! -disparou Peña.
Em postagem no Instagram, Mayra Sheetara revelou que testou positivo num exame coletado na semana de sua mais recente luta, contra Holly Holm. O nome da substância detectada no organismo da brasileira não foi revelado, mas esta afirmou que esta viria de um medicamento que toma para transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
Para saber mais sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Com a possibilidade de suspensão por conta do resultado positivo no teste, Sheetara deve perder a chance de, por enquanto, se tornar desafiante ao cinturão dos galos. Algo que Julianna Peña vem pleiteando já há muito tempo, tendo demonstrado sua revolta recente ao não conseguir a trilogia com Amanda Nunes antes que esta se aposentasse do MMA.