Botafogo

Botafogo vacila e só empata com Defensa y Justicia pelas quartas da Sul-Americana

Gabriel Pires voltou a equipe após três meses (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Botafogo saiu na frente, mas após falha da defesa, cedeu o empate

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo empatou com o Defensa Y Justicia, da Argentina, por 1 a 1 na noite desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos. Em jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o Botafogo saiu na frente, mas cedeu o empate para o time argentino. O treinador Bruno Lage optou por poupar os titulares e foi a campo com um time quase todo reserva. Somente Cuesta e Tchê Tchê, ambos suspensos para a próxima partida do Brasileirão, foram os titulares entre os onze iniciais. O Botafogo até saiu na frente com Gabriel Pires, aos 11 minutos do segundo tempo, mas o Defensa Y Justicia chegou ao empate com Tripichio, aos 33 minutos, após falha dupla de Gatito Fernadéz e Cuesta.

+Siga oEsporte News Mundono Instagram, Twittere Facebook.

O JOGO

1ºTEMPO

A primeira etapa foi de metades bastante distintas. Os primeiros 20 minutos foram de poucas emoções, com ambas as equipes em busca do ritmo de jogo. O Botafogo se comportava com uma formação 4-1-4-1 quando tinha a bola, com Danilo Barbosa como volante de contenção e uma linha ofensiva formada por Tchê Tchê, Gabriel Pires, Lucas Fernandes e Victor Sá, enquanto Matheus Nascimento ficava isolado no ataque.

Demorou para o Glorioso conseguir encontrar o ritmo de jogo e dominar as ações. Foi com o o crescimento técnico de Tchê Tchê que a equipe começou a levar perigo ao gol do Defensa Y Justicia. Lucas Fernandes foi quem mais tentou, com três tentativas. A mais perigosa dela foi quase na pequena área, mas o goleiro Bologna fez boa defesa. O Botafogo foi ao intervalo quando vivia o melhor momento técnico e merecia ir ao vestiário a frente no placar.

2ºTEMPO

O Botafogo manteve a boa atuação nos minutos finais da primeira etapa no segundo tempo. Foi logo no começo que a equipe carioca foi recompensada. Em boa troca de passes, Tchê Tchê recebeu pelo lado direito e fez belo cruzamento para Gabriel Pires, que subiu mais alto que a defesa e abriu o placar. Após o gol, o Glorioso cresceu na partida, em busca de aumentar a vantagem, já de olho no jogo de volta.

Mas foi o Defensa Y Justicia quem chegou ao gol. Após chute de Nicolás Fernandez, Gatito espalmou para o meio da área, Cuesta falhou e Tripichio marcou para a equipe argentina. Após sofrer o gol, o Botafogo se lançou ao ataque. Sem muita organização, o Glorioso não conseguiu reverter o placar adverso.

Empate com sensação de derrota para o Botafogo, que teve chances para ganhar e merecia ir ao jogo de volta com mais folga no placar. Já o Defensa Y Justicia conseguiu um grande resultado e precisa de uma vitória simples em casa para chegar as semifinais da Sul-Americana.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O jogo de volta contra o Defensa Y Justicia é na próxima quarta-feira (30). Antes deste confronto, o Glorioso recebe o Bahia no domingo, às 16h no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão. A equipe é líder isolado da competição, com 48 pontos em 20 partidas.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo