Na vitória do Vasco contra o Atlético-MG no último fim de semana, o lateral direito Puma Rodríguez não foi sequer relacionado. A decisão, tomada por motivos técnicos pelo treinador Ramón Díaz, coloca em evidência a pior fase do uruguaio desde sua chegada ao Cruzmaltino.
Vindo do Nacional-URU, Puma foi contratado no início do ano por cerca de U$S 2 milhões (R$ 10,7 milhões, à época). No entanto, apesar de um bom Campeonato Carioca, seu desempenho não tem agradado ao técnico Ramón Díaz.
+ Joia da base do Vasco entra na mira do Grupo City
+ Exigência de Ramón Díaz chama atenção da diretoria do Vasco
+ Vasco corre para inscrever Payet antes do jogo contra o Palmeiras
O jogador tem apresentado inconsistência defensiva. Puma acumula falhas ao longo da competição. No clássico contra o Botafogo, por exemplo, os dois gols do adversário saíram pelo lado do jogador. Gols sofridos contra o São Paulo, Flamengo e Santos passaram pela lateral direita. Após a chegada de Ramón, Puma voltou a perder embates decisivos contra o Corinthians e Athletico-PR.
A última partida de Puma foi contra o Red Bull Bragantino, quando entrou no segundo tempo. Sua última partida de titular foi contra o Corinthians, em 29 de julho.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
E como fica a lateral?
Robson Bambu tem sido o escolhido para substituir Pumita na lateral direita. Além dele, Gabriel Dias também recebeu oportunidade – no entanto, saiu lesionado na vitória sobre o Atlético-MG. Pelo setor, Paulo Henrique também segue inutilizado. Segundo o ‘ge’, o departamento de futebol do Vasco confia na recuperação de Puma e não deve contratar outro jogador para a posição.