O São Paulo visitou a LDU nesta noite de quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), para disputar a primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor teve um primeiro tempo péssimo, mas consegue se recompor no segundo e teve mais uma das atuações que mantem o clube vivo na competição.
Destaques do São Paulo
Rafael – O goleiro do Tricolor foi uma das poucas atuações positivas da equipe no jogo. Apesar de sofrer dois gols no primeiro tempo, Rafael foi crucial para que o placar não fosse bem pior para o São Paulo no confronto, com ótimas defesas e desvios importantes.
Além disso, o arqueiro Tricolor conseguiu desempenhar bem o seu papel na saída de jogo com os pés, procurou encontrar os companheiros melhores posicionados e praticamente não deixou seus zagueiros em risco.
Beraldo – O jovem zagueiro do São Paulo não teve uma de suas melhores atuações pelo Tricolor, muito pelo contrário, talvez a partida de hoje seja uma noite para Beraldo esquecer. Logo no primeiro minuto de jogo, o atleta não foi capaz de parar a investida do ataque equatoriano, que acabou resultando no primeiro gol da LDU.
Além disso, próximo ao fim do primeiro tempo, Beraldo acabou torcendo o tornozelo durante uma tentativa de parar um contra ataque da LDU. O zagueiro gritou de dor imediatamente e caiu no chão, e de lá foi imediatamente substituído por Alan Franco.
Rafinha – O lateral direito e capitão do São Paulo sofreu muito durante toda a partida. Rafinha levou o primeiro cartão amarelo muito cedo na partida e teve que se desdobrar para tentar parar o ponta esquerda veloz da LDU.
O problema foi que, o capitão não estava conseguindo desempenhar bem o seu papel, o ataque da LDU funcionava muito bem quando forçava jogadas em cima do Rafinha, onde foram criadas diversas oportunidades desperdiçadas pelos equatorianos.
Luciano – O camisa 10 do Tricolor que começou no banco de reservas foi extremamente importante para a mudança de desempenho do São Paulo no jogo. Luciano foi decisivo ao encontrar o Lucas Moura em velocidade para marcar o gol do Soberano na partida.
O gol não só descontou o placar, mas também manteve a equipe do São Paulo viva no jogo e no confronto. Assim como foi contra o San Lorenzo, o São Paulo vai ao Morumbi com apenas um gol de desvantagem no placar agregado.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Notas para as atuações dos titulares do São Paulo
Rafael – 6
Rafinha – 4
Arboleda – 4
Beraldo – 4
Weligton – 5
Gabi Neves – 5
Alisson – 5
Rodrigo Nestor – 5
Lucas Moura – 6
Weligton Rato – 4
Calleri – 5
Notas para as atuações dos reservas do São Paulo
Alan Franco – 6
Luan – 6
Luciano – 7
Michel Araújo – 6
James Rodríguez – 6