O São Paulo enfrentou nesta quinta-feira (24) a LDU, em Quito, no Equador. E foi derrotado pelo placar de 2 a 1 nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar da derrota, a equipe se mantém confiante, muito por conta das suas últimas duas reviravoltas.
Na fase anterior da competição, o tricolor também foi derrotado por um gol de diferença, daquela vez contra o San Lorenzo, da Argentina. E no Morumbi, reverteu o placar vencendo a partida por 2 a 0. Na Copa do Brasil, a história foi a mesma, com um gosto ainda mais especial por ser contra seu rival, Corinthians. Após perder o primeiro confronto em Itaquera, o clube da fé chegou para o jogo da volta, diante da sua torcida, precisando, novamente, anotar dois gols de diferença para avançar no torneio. Dito e feito, repetiu o 2 a 0 e se sobressaiu no Majestoso.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Agora, mesmo jogando muito abaixo do esperado na altitude, o São Paulo confia na sua força dentro do Cícero Pompeu de Toledo, que se transforma em um “inferno” nas noites de copa. Mais uma vez a torcida deve fazer sua parte, e colocar por volta de 60 mil pessoas no estádio para guiar o soberano aos seus dias de glória.
O tricolor, que foi vice-campeão na edição passada, espera chegar novamente à final e, desta vez, sair com o título, pois toda a nação são-paulina anseia com a volta das noites mágicas de Libertadores da América.
O duelo final será realizado na próxima quinta-feira (31) às 19h, no Morumbi. A LDU se contenta com um empate para se classificar, enquanto um gol de diferença para o São Paulo o embate vai direto para os pênaltis e com dois ou mais gols a favor, passa o clube da casa.