As redes sociais ficaram completamente agitadas no fim de tarde desta sexta-feira (25). Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializar o reconhecimento do título brasileiro de 1937, do Atlético-MG, devido a conquista do denominado ‘Torneio dos Campeões’ na época, torcedores do Cruzeiro e Atleticanos trocaram diversas provocações.
Pouco tempo depois do perfil oficial do Galo celebrar a conquista nacional, que levou ao patamar de Tricampeão Brasileiro, a Raposa não deixou barato e provocou o arquirrival. Em uma postagem com um patrocinador, em que o nome também se remete a um ‘tri’, o Cruzeiro destacou um ‘trio’ de conquistas na história.
Na postagem provocando o rival, o clube celeste relembrou as conquistas do Tetra Brasileiro, Hexa da Copa do Brasil, e o Bi da Libertadores. Isso provocou muitas reações por parte dos cruzeirenses que refutaram seu rivais. Muitos debocharam da forma como o torneio foi disputado, contando com somente seis clubes, sendo muitos destes ‘desconhecidos’.
ATLÉTICO REFUTA EM SEGUIDA
Pouco tempo depois, o Galo deu a resposta. O clube fez um ‘remix’ de uma das músicas cantadas pelos alvinegros em dias de jogos, que também faz provocações ao rival estrelado. Exaltando o tricampeonato, o time respondeu que ‘não adianta reclamar’, puxando o coro dos torcedores.
O reconhecimento ocorreu meses após diversas discussões e pedidos junto à CBF. Às vésperas da inauguração oficial da Arena MRV, o Atlético recebeu a aprovação do seu dossiê feito na busca pela conquista na galeria de Campeonatos Brasileiros. Isso fez o clube tomar o posto do Bahia e se tornar o primeiro clube do país a ser campeão nacional.
A liga contou com Atlético-MG, Fluminense, Rio Branco-ES, Portuguesa-SP, além do Aliança-RJ e a Liga da Marinha do antigo estado da Guanabara. A competição, organizada pela antiga Federação Brasileira de Futebol (FBF), suposto concorrente da CBF na época, visou em organizar o torneio com os campeões estaduais da época.
Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.