Neste domingo (27), o Coritiba visita o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O Coxa chega para este confronto pressionado, pois está em uma sequência de quatro derrotas seguidas e vê a distância para deixar a zona aumentar, para piorar terá que encarar um jejum incômodo contra o adversário deste domingo.
+ Zagueiro titular do Coritiba é convocado para defender o Chile em eliminatórias
Chegando para este duelo, o Coritiba tem a incômoda marca de não vencer o Fortaleza como visitante há 18 anos, o último triunfo alviverde em terras cearenses aconteceu em 2005, pelo Brasileirão, nesta ocasião o Coxa venceu por 1 a 0.
Desde então, Coritiba e Fortaleza se enfrentaram cinco vezes com o mando da equipe cearense e todos os duelos foram vencidos pelo Leão do Pici, com destaque para uma diferença grotesca no saldo de gols, o Coxa marcou apenas cinco gols nessa série de partidas, enquanto o Fortaleza balançou as redes 14 vezes.
Além do péssimo histórico como visitante contra o Fortaleza, o Coritiba volta a viver um momento incômodo no Brasileirão. Nas últimas quatro partidas foram quatro derrotas e para complementar os rivais próximos na tabela começaram a somar pontos e se distanciar, a diferença para sair da zona hoje está em sete pontos.
Para saber mais sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Coritiba e Fortaleza entram em campo neste domingo (27), às 18h30. O Coxa ocupa a 19ª posição, com 14 pontos, uma vitória seria de extrema importância para começar uma arrancada importantíssima na luta contra o rebaixamento.