Israel Adesanya irá defender mais uma vez o cinturão dos médios do UFC em setembro, quando terá pela frente no UFC 293, em Sydney (AUS) a Sean Strickland. E a temperatura do duelo já esquentou mesmo antes dos dois se encararem no octógono.
Conhecido por alimentar polêmicas e provocar os rivais, Strickland chegou a fazer menção de que o nigeriano ‘pintaria as unhas’, numa declaração que pode ser interpretada de modo homofóbico. Prontamente o ‘Last Stylebender’ respondeu à provocação do futuro rival.
– Ele é um idiota. Eu não quero perder para um idiota. Ele diz que não quer perder para um cara que se masturba com desenhos animados e pinta as unhas, Bem, eu irei pintar as unhas para esta luta e irei nocauteá-lo com elas – disparou Adesanya ao MMAFighting
Ao longo de sua trajetória no UFC, o nigeriano se envolveu em repetidos episódios em que provocou rivais ou respondeu a declarações destes o criticando. O fato de mover suas rivalidades como ‘algo pessoal’ tem sido seu ‘combustível’ para se manter uma das atrações do UFC nos últimos anos. E parece que não será diferente diante de Sean Strickland, que é considerado pelas casas de apostas o ‘azarão’ do duelo.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Não fico ouvindo quem me diz que eu tenho que vencer a luta. Eu ouço apenas a mim mesmo e ao meu time. Esse cara (Strickland) está gastando a energia dele para me irritar. O jeito que ele fala é feito para me antagonizar. Irei pintar minhas unhas e o nocautear. Essa é a visão que me move – disse.