O Corinthians enfrenta a equipe do Estudiantes de La Plata, nesta terça-feira (29), em La Plata, na Argentina. O confronto é válido pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Sul-Americana, sendo que no primeiro duelo o Timão venceu por 1 a 0 contra dos argentinos.
O CORINTHIANS
O técnico Vanderlei Luxemburgo poupou diversos titulares na última partida do Timão, diante do Goiás, onde o desempenho não foi muito consistente e a equipe empatou por 1 a 1. Tendo em vista justamente este cenário, o Corinthians deve mandar força máxima para este jogo visando ainda levantar uma taça na temporada, já que no Brasileirão as coisas não vão bem e na Copa do Brasil, a equipe caiu para o rival, São Paulo nas semifinais. Se o Corinthians empatar, o Clube do Parque São Jorge estará na semifinal da Copa Sul-Americana 2023, onde enfrentará ou América-MG ou Fortaleza.
O ESTUDIANTES
O Estudiantes é extremamente forte como mandante e não à toa dominou o Goiás nas oitavas aplicando um sonoro 5 a 0 no agregado. Os argentinos ainda reverteram a derrota na ida contra o Barcelona-ECU nos playoffs. Precisando virar a derrota no Brasil, o time deve pressionar o Corinthians, que tem o placar a seu favor. Destaque para o meia canhoto argentino, Benjamín Rollheiser, atleta nascido em 2000, que é o craque do Estudiantes e xodó da torcida “La Pincharrata”, como é conhecida. O meia possui grandes números em 2023, com 40 jogos feitos, 12 gols e 8 assistências contabilizadas.
Estudiantes x Corinthians | Odds | Site de apostas | Clique para apostar |
Vitória do Estudiantes | 1.93 | Betano | Faça sua aposta! |
Mais de 2.5 gols | 2.40 | KTO | Faça sua aposta! |
Ambos marcam? Sim. | 2.19 | EstrelaBet | Faça sua aposta! |
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata (ARG)
Data e horário: 29 de agosto (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Transmissão: SBT; ESPN Star+ e Tempo real aqui no Esporte News Mundo
Árbitro: Wílmar Roldan (COL)
Árbitros assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Quarto árbitro: Carlos Ortega (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ESTUDIANTES: Maríano Andujar, Leonardo Godoy, Santiago Nunez, Luciano lollo e Eros Mancuso; Ascacíbar, Jorge Rodríguez, Fernando Zuqui e Benjamín Rollheiser; José Sosa e Mauro Boselli (Mauro Méndez).
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Caetano) e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Guilherme Biro (Wesley), Matías Rojas e Yuri Alberto.
PALPITE DOS SETORISTAS
Kauan Panontin–Setorista do Corinthians: Corinthians chega pressionado para o jogo contra o Estudantes, já que a única competição que sobrou para o Timão foi a Copa Sul-americana. Como o time de Luxemburgo fez o placar no jogo de ida, a tendência é que os argentinos irão partir pra cima e pressionar o Corinthians, que não conseguirá resistir ao caldeirão argentino e perderá por 3×1. PALPITE: Estudiantes 3 X 1 Corinthians
Adriano Bueno– Setorista do Corinthians: O Corinthians terá missão difícil jogando em La Plata, na Argentina, diante do Estudiantes. Apesar dos argentinos levarem a competição sul-americana a sério desde o começo do campeonato e possuindo um jogador diferenciado em termos de criação de jogo, Benjamín Rollheiser, acredito que o Clube do Parque São Jorge pode surpreender. O jogo terá carácter parecido com o jogo de volta da Copa do Brasil diante do São Paulo, com relação ao ambiente no qual a torcida proporcionará, um verdadeiro caldeirão. Entretanto, com a vantagem construída em Itaquera, creio que o Corinthians perderá a partida pelo placar mínimo e levará a disputa para os pênaltis, assim como fez diante do Boca Juniors na Libertadores do ano passado. Nas penalidades, o Clube do Povo se sagrará classificado para a semifinal, com o ídolo da Camisa 12, Cássio, sendo mais uma vez decisivo.
PALPITE: Tempo normal: Estudiantes 2 x 1 Corinthians. Nos pênaltis: Estudiantes 4 x 5 Corinthians