O Botafogo perdeu para o Defensa y Justicia por 2 a 1 na Argentina e está eliminado da Copa Sul-Americana nas quartas de finais. A equipe argentina foi melhor durante toda a partida, abriu o placar logo aos 15 minutos após falha do lateral Di Plácido e depois só controlou a partida. O Alvinegro tinha a bola, mas sem Eduardo e com Tchê Tchê no lugar de um ponta pela direita, não conseguiu criar muitos perigos ao gol do goleiro Enrique Bologna.
PRA ACORDAR
O lateral Di Plácido falhou duas vezes no lance e o ponta Gastón Togni se aproveitou da falha do lateral para encontrar o centroavante Nicolás Fernández, que de cabeça abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa.
DEU ESPERANÇA
Nos minutos finais da primeira etapa, o Glorioso empatou a partida em cobrança de falta de Lucas Fernandes. A sorte estava no lado do Botafogo, o goleiro Enrique Bologna chegou a tocar na bola, mas depois de bater na trave ela voltou nas costas do goleiro e entrou. O jogador do defensa ainda chegou a chutar a bola para longe, mas ela já tinha entrado.
NO RITMO DA SULA
O Botafogo da Copa Sul-Americana joga em uma rotação muito a baixo do time do Campeonato Brasileiro e hoje não foi diferente. O time até teve mais a posse de bola durante toda a partida, mas foi pouco perigoso, enquanto o Defensa y Justicia foi perigoso a partida inteira. A equipe argentina obrigou o Gatito a trabalhar muito, finalizou no gol mais de 10 vezes, no total foram 2. finalizações na partida.
As mudanças do técnico Bruno Lage não surtiram efeito, Gabriel Pires e Matías Segovia entraram aos 15 do segundo tempo para tentar mudar o ritmo da equipe, mas não adiantou. A partida continuou com a equipe argentina sendo muito mais perigosa.
DESESPERADO
Atrás no placar, o Botafogo se lançou ao ataque e a sua defesa ficou muito desorganizada, com isso o time da casa teve mais algumas oportunidades de contra ataque para decidir a eliminatória. No fim, os argentinos levaram a melhor.
PRÓXIMO DESAFIO
Agora, o foco é total no Campeonato Brasileiro. Pelo Brasileirão, o Botafogo tem pela frente o Flamengo. O jogo vai acontecer no Nilton Santos, às 21h, no próximo sábado(2). O Alvinegro defende uma vantagem de 11 pontos sobre o vice-líder Palmeiras.