Em uma partida agitada no Raulino de Oliveira em Volta Redonda, Fluminense e Fortaleza mediram suas forças e no apagar das luzes o lateral esquerdo Diego Barbosa fez o gol que colocou fim a uma sequência de seis jogos do Leão sem ser derrotado. Mesmo derrotado, o ímpeto ofensivo demonstrado fora de casa diante de um grande rival é algo a ser ressaltado como positivo para o clube cearense.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Mesmo fora de casa o Tricolor do Pici foi mais agressivo do que o Tricolor das Laranjeiras (foram 20 finalizações do Fortaleza contra 13 do Fluminense), demonstrando todo seu ímpeto ofensivo e “agressivo” mesmo longe de seus arredores e diante de aproximadamente 12 mil pessoas. No entanto em dia inspirado do goleiro Fábio, o time cearense não foi conseguiu furar o bloqueio carioca e sofreu o gol do revés na reta final, o que não apaga o grande jogo feio pelos comandados de Juan Pablo Vojvoda.
No geral, o treinador argentino do Fortaleza lamentou a derrota sofrida ao ser entrevistado, mas reforçou o bom jogo de sua equipe:
“É verdade que fizemos uma boa partida, correta, onde seguimos o planejamento que havíamos trabalhado. No primeiro tempo, estivemos bem nos primeiros 20 minutos. Depois, o adversário com sua qualidade teve seus minutos. Foi um jogo com boas finalizações nossas, mas faltou contundência. No segundo tempo, o adversário teve mais posse de bola, mas tivemos também chances claras. E no fim o jogo se decidiu por um pequeno detalhe. Estamos com dor, mas o importante é que o elenco respondeu bem e temos todo o Brasileirão pela frente após uma partida em que jogamos bem, mas o resultado não veio.”
A derrota sofrida em Volta Redonda evitou que o Fortaleza colasse no Fluminense na tabela de classificação. Todavia o time carioca agora se consolidou no 5º lugar no Campeonato Brasileiro (o Leão segue em 8º, com a diferença entre as equipes agora sendo de seis pontos) e agora ambas as equipes pausam devido a Data FIFA, retornando a campo daqui a duas semanas.