O empate do Vasco com o Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro, com o time titular em campo, preocupou ainda mais os torcedores. Isso ocorreu porque o clube teve um desempenho abaixo do esperado contra o 16º colocado no campeonato. Embora o desempenho tenha melhorado nas últimas rodadas, o Cruz-Maltino precisa encerrar a temporada de forma impecável. De acordo com um levantamento do Infobola, o Vasco tem uma probabilidade de 70% de ser rebaixado, sendo o terceiro clube com maior risco de queda.
Dos outros presentes no Z4 estão: Coritiba, com 90%, América-MG, com 83%, e Santos, com 56%. Todavia, nem tudo é má notícia. Segundo o mesmo levantamento, o Vasco, mesmo com o empate contra o Bahia, teve uma melhora nas chances de cair. Nesse sentido, antes da partida, o clube carioca tinha 73% de chance de ser rebaixado, enquanto que depois da partida a porcentagem desceu 3%, sendo agora 70%.
+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
No início da temporada, o principal objetivo do time era beliscar uma vaga na Sul-Americana ou até mesmo na Libertadores, assim como o Botafogo fez. No entanto, com o mal desempenho na Copa do Brasil e no Brasileirão, o que restou ao Vasco é tentar batalhar pela permanência na Série A.
As próximas rodadas para o Vasco são essenciais, já que enfrenta o Fluminense e os outros três times que estão com ele na zona de rebaixamento. Sendo eles, em ordem, o Coritiba, o América-MG e o Santos. Dessa maneira, o clube carioca busca se distanciar ao máximo dos times que estão juntos dele no Z-4.