O ala sérvio Boriša Simanić passou por momentos complicados em quadra. Após tomar uma cotovelada em quadra, sofreu uma lesão no tecido do rim e após complicações no tratamento, teve que retirar o órgão machucado.
Simanić foi operado na quarta (30), logo após sofrer o contato na partida entre Sérvia e Sudão, mas com complicações pós cirúrgicas teve que ter o órgão removido poucos dias depois.
Sobre o assunto, o médico da Seleção Sérvia, Dragan Radovanovic, falou o seguinte:
“Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação.”
O lance foi acidental, onde sem querer o jogador sudanês, Nuni Omot, acertou a barriga do atleta adversário e o mesmo caiu no chão imediatamente e com muitas dores.
“Minhas desculpas, não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Rezo por você, você estará em minhas orações. Não sou um jogador sujo, nunca fui um jogador sujo. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas” – Disse o jogador do Sudão em uma nota.
A Sérvia segue na copa e enfrenta a Lituânia nesta terça feira (05), buscando uma vaga nas semifinais e uma vaga para os jogos olímpicos de Paris, em 2024.