O América anunciou, na tarde desta terça-feira (05), a contratação do novo reforço americano até o fim da temporada 2023. Trata-se do goleiro uruguaio Washington Aguerre, de 30 anos, ex-Peñarol (URU) e Querétaro (MEX).
Revelado pelo Peñarol, Aguerre acumula passagem pela Seleção Uruguaia sub-20, que foi vice-campeã mundial em 2013. Além do tradicional clube “Carbonero”, o goleiro uruguaio tem passagens por: Miramar (URU), Cerro Largo (URU), Plaza Colonia (URU) e mais recentemente o Querétaro (MEX).
Aguerre fez 9 partidas pelo time mexicano na temporada 22/23, tendo sofrido 21 gols (média de 2,33 gols sofridos por jogo).
Com problemas no setor, atualmente o América conta com três goleiros no elenco principal. Matheus Cavichioli – titular até o momento -, sofre com a desconfiança da torcida americana, e nesta temporada já amargou a reserva para Mateus Pasinato.
- Michael Chandler faz revelação sobre derrota para Charles do Bronx: “Maior dor da minha vida”
- Atuações ENM: Vasco perde terceiro jogo seguido e torcida protesta; veja as notas
- Internacional vence o Vasco em São Januário e se mantém no G-5 do Brasileiro
- Santa Cruz lança camisa em homenagem ao Dia da Consciência Negra
- Série A se torna a primeira liga europeia à aderir a janela de transferências para o Mundial
O goleiro da camisa 14, – atualmente reserva – perdeu espaço em meio a decisão das oitavas de final da Sul-Americana, quando foi substituído no intervalo da partida contra o Red Bull Bragantino. A terceira opção do Coelho na posição, é Jori, cria da base americana e que atuou em uma partida pelo América nesta temporada.
De acordo com assessoria do Coelho, o goleiro já passou por exames médicos no CT Lanna Drummond e deverá se juntar ao elenco americano ainda esta semana. Como Aguerre estava livre no mercado, o atleta poderá ser inscrito para a sequência do Brasileirão mesmo após o fechamento da janela de transferências internacionais, em agosto.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.