O empate do Vasco contra o Bahia acendeu a luz sobre um jogador que não vinha sendo utilizado pela nova comissão técnica. Marlon Gomes entrou na partida no segundo tempo e mudou o jogo: foi responsável pelo lance do pênalti e teve atuação sólida no meio-campo.
O jogador já chamava atenção do mercado com boas atuações no Vasco na Série B do ano passado e pelo desempenho na seleção brasileira, tanto no Sul-Americano quanto no Mundial sub-20. o ritmo diminuiu após a chegada de Ramón Díaz. Isso porque ele passou a ser menos utilizado.
+ Vasco x Fluminense: clássico será realizado no Nilton Santos
+ Confira o histórico do Vasco contra o Fluminense no Nilton Santos
+ Confira as probabilidades do Vasco de ser rebaixado para a Série B
Ramón chegou ao Vasco para a partida contra o Athletico-PR. Na ocasião, Marlon começou no banco e entrou antes do Furacão abrir o placar. Depois disso, ficou no banco contra o Corinthians e começou no banco de reservas na vitória contra o Grêmio, entrando aos 27 minutos da segunda etapa.
Marlon Gomes começou de titular contra o Red Bull Bragantino, mas teve um foco maior na marcação. É a única partida desde a chegada de Ramón Díaz que o jogador começou como titular, mas foi substituído no intervalo. Ele foi banco contra o Palmeiras e Atlético-MG, voltando a ter destaque contra o Bahia. Em um jogo onde a expectativa era pela estreia de Payet, o meia de 19 anos chamou a atenção.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Marlon valoriza empate: ‘jogar na casa deles é difícil’
Após o empate contra o Bahia no último domingo (3), Marlon Gomes concedeu entrevista ao ‘SporTV’ e falou da dificuldade da partida:
— Foi um grande jogo. Jogar contra o Bahia na casa deles é sempre muito difícil. Criamos algumas oportunidades, acho que tivemos mais chances claras de gol, uma com o Jair ali. Infelizmente, não foi efetivo, mas a gente poderia, sim, sair com a vitória.
Após o empate, o Vasco publicou um vídeo em sua rede social com lances do jogador na partida: