Nesta quinta-feira (7), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Palmeiras no tempo normal da final do Brasileirão Sub-20 e precisou decidir nos pênaltis. O goleiro Dyogo Alves surgiu como o paredão que o Rubro-Negro precisava para deixar esse título em casa e garantir o bicampeonato.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Dyogo defendeu uma das cobranças no triunfo por 3 a 2 e fez com que a conquista fosse celebrada de vermelho e preto. Com o apoio da Nação Flamenguista no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, os Garotos do Ninho festejaram bastante no gramado.
Destaque positivo
Dyogo Alves – Graças ao arqueiro de 19 anos, o Flamengo conseguiu levantar o título do Campeonato Brasileiro da categoria pela segunda vez na história.
Lorran – Finalizou muitas vezes com perigo no gol, principalmente na segunda etapa, porém infelizmente não conseguiu balançar as redes para decidir no tempo normal.
Destaque negativo
Werton – Apareceu pouco e acabou ficando longe de ser efetivo o suficiente para abrir o placar no Raulino de Oliveira.
Notas
- Dyogo Alves – 9,0
- Daniel Sales – 6,5
- Diegão – 6,0
- Cleiton – 6,0
- Zé Welinton – 6,5
- Igor Jesus – 7,0
- Werton – 6,0
- Evertton – 6,0
- Pedrinho – 6,5
- Lorran – 7,5
- Petterson – 7,0
Agenda
Agora, o Sub-20 do Flamengo aguarda a marcação dos próximos compromissos da base para a próxima temporada. Nas próximas semanas, a tendência é começar a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior e assim dar sequência ao planejamento da categoria.