A Seleção Brasileira estreou nas Eliminatórias da Copa do Mundo com goleada por 5 a 1 diante da Bolívia. Rodrygo, duas vezes, Raphinha e Neymar, também duas vezes, marcaram os gols do Brasil no duelo. Ábrego descontou para os bolivianos.
Com o tento marcado, Neymar se isolou no topo da artilharia de todos os tempos da Canarinho, com 79 gols. O camisa 10 deixou para trás o Rei Pelé, que nas contas da Fifa marcou 77 vezes com a camisa da Seleção Brasileira.
+ LANCE A LANCE: Brasil 5×1 Bolívia
O JOGO!
Domínio completo do Brasil no primeiro tempo, que ditou o ritmo do início ao fim. Com mais de 75% de posse de bola, a Seleção controlou o jogo e não deixou a Bolívia jogar.
O roteiro parecia perfeito quando, aos 13 minutos do primeiro tempo, Rodrygo tabelou com Neymar e fez o cruzamento. A bola bateu nos braços do defensor e o juiz marcou o pênalti. Era a chance de Neymar marcar e se isolar na artilharia histórica da Seleção. No entanto, o camisa 10 bateu mal e Viscarra defendeu a cobrança.
Isso não abalou o Brasil que, embalado pela torcida no Mangueirão, abriu o placar com Rodrygo. O camisa 11 aproveitou o rebote do goleiro após boa defesa na finalização de Raphinha e marcou o seu terceiro gol com a Amarelinha.
O Brasil se soltou com o primeiro gol marcado e criou outras três grandes chances de gol, mas todas pararam em grandes defesas de Viscarra. Richarlison, Raphinha e Neymar esbarraram nas boas interferências do goleiro boliviano.
O segundo tempo começou com tudo. O controle brasileiro se manteve, mas agora a pontaria da Canarinho esteve afiada. Raphinha e Rodrygo, em menos de 15 minutos, transformaram a vitória em goleada. 3 a 0.
O domínio foi coroado com um gol para a história. Neymar aproveitou a bola sobrando na entrada da área e fez o quarto do Brasil. Esse também foi o gol que o levou a ser o maior artilheiro da Seleção Brasileira de todos os tempos, nas contas da FIFA.
A Bolívia também fez o seu. Em belo contra-ataque, Ábrego finalizou de fora e marcou um lindo gol para fazer o 4 a 1.
No fim do jogo, ainda restou tempo para Neymar deixar mais um dele. Passe de Raphinha e o camisa 10 da Seleção Brasileira escorou para fazer o seu 79º com a camisa da Canarinho. 5 a 1.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O Brasil volta a campo para enfrentar a seleção peruana, no Estádio Nacional do Peru, em Lima, na próxima terça-feira (12). A Bolívia, por outro lado, entrará em campo contra a Argentina, em La Paz, na Bolívia, no Estádio Hernando Siles.