América-MG

Quais as probabilidades de rebaixamento de América, Atlético-MG e Cruzeiro? Veja os números

Veja as probabilidades dos times brasileiros na Série A (Fotos: Mourão Panda/América, Pedro Souza/Atlético e Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Veja o panorama das equipes em meio a pausa para a Data FIFA

Fotos: Mourão Panda/América, Pedro Souza/Atlético e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A temporada do futebol brasileiro teve uma leve pausa por conta dos jogos das seleções ao redor do mundo na Data Fifa. Por isso, vamos aqui relembrar a situação das equipes mineiras no Campeonato Brasileiro. Como estão América, Atlético-MG e Cruzeiro em relação ao rebaixamento?

Os números foram computados pelo Departamento de Matemática da UFMG. América e Atlético fazem campanhas, até aqui, atípicas com que era o esperado antes do início do Brasileirão. Já o Cruzeiro, apesar do momento de crise, se mantém dentro do esperado.

AMÉRICA

O América faz campanha muito abaixo do esperado e é figura presente no Z4. Por muitas rodadas, esteve na lanterna da competição. Atualmente é o 19º colocado. A equipe alviverde começou uma arrancada nos dois últimos jogos, com duas vitórias consecutivas. Após as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, o foco voltou a ser 100% para o Brasileirão.

Segundo a UFMG, o América é o segundo time da Série A com mais chances de rebaixamento. São 79,4% de probabilidade. No entanto, por conta dos resultados positivos recentes, esse número tem caído. Antes, a porcentagem estava próxima a 90%.

ATLÉTICO

O Galo tem pouquíssimas chances de cair para a segunda divisão. Após a instabilidade do início do trabalho de Felipão, o Atlético ficou em 10 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e esteve em crise na temporada. Com o foco exclusivamente no torneio nacional, os bons resultados voltaram a aparecer com três vitórias nos últimos cinco jogos.

Nos dados da UFMG, o Atlético tem apenas 1,3% de chances de cair. Sendo o 12º com menor chances de queda para a segunda divisão. O time alvinegro está na nona colocação e está mais próximo do G6.

CRUZEIRO

A Raposa está em meio a um momento de instabilidade e troca de comando. São oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e com novo treinador. Zé Ricardo está em sua primeira semana no cargo e aproveita da Data Fifa para retomar a confiança da equipe.

O Cruzeiro está na 12ª posição na tabela de classificação da competição com 26 pontos, sendo cinco a mais que o primeiro do Z4, o Santos. No entanto, na próxima rodada, as equipes se enfrentam na Vila Belmiro. De acordo com a UFMG, a Raposa tem 15,6% de chances de rebaixamento.

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na rodada seguinte após à Data FIFA, a 23ª, o Cruzeiro joga contra o Santos na próxima quinta-feira (14). Já o América sai para enfrentar o Cuiabá na próxima sexta-feira, na Arena Pantanal. O Atlético recebe o líder Botafogo, na Arena MRV, no sábado (16).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo