O Santos adotou um plano bem definido para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro deste ano. O Peixe já anunciou nove reforços na janela de transferências do meio do ano, que se encerra no dia 15 de setembro, dentre essas contrações estão muitos veteranos e algumas apostas da diretoria santista.
Jogadores veteranos tendem a ter uma maior experiência para lidar com momentos difíceis. Portanto, o lateral-esquerdo Dodô, o atacante Julio Furch, o volante Tomás Rincón e o lateral-direito Júnior Caiçara foram contratados.
O Alvinegro Praiano apostou a maioria de suas fichas na contratação de jogadores sem contrato, que ficaram livres após o fim de seus respectivos vínculos com suas antigas equipes, quatro das nove contratações chegaram nesse cenário, Tomás Rincón, Júnior Caiçara e os atacantes Maximiliano Silvera e Alfredo Morelos. Após a lesão de Alex Nascimento, o Santos busca um novo zagueiro experiente, canhoto e que também esteja livre para assinar um novo contrato.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Outra maneira que o Santos enxergou para aumentar as opções de seu plantel foi apostando em mercados alternativos como o mexicano e o búlgaro. Por exemplo, o volante Nonato, que veio por empréstimo do Ludogorets, da Bulgária. No entanto, o Peixe buscou também dois nomes que atuavam em grandes ligas europeias, caso do volante Jean Lucas, ex-Monaco (FRA) comprado em definitivo, assim como o zagueiro João Basso, ex-Arouca (POR).
VETERANOS CONTRATADOS:
Dodô – 31 anos
Julio Furch – 34 anos
Tomás Rincón – 35 anos
Júnior Caiçara – 34 anos
ESTAVAM LIVRES NO MERCADO:
Tomás Rincón
Júnior Caiçara
Maximiliano Silvera
Alfredo Morelos