A CBF confirmou nesta terça-feira (12), a mudança do local da partida entre e Vasco e São Paulo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Federação do Rio já tinha autorizado a realização da partida fora do estado, faltando apenas a confirmação da CBF.
O Vasco da Gama está prestes a firmar um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) na próxima quarta-feira, dia 13, para permitir que São Januário volte a sediar jogos. A semana do clube carioca tem sido tumultuada. Isso ocorre porque, de acordo com o procurador-geral de Justiça do MPRJ, Luciano Mattos, o Cruz-Maltino apresentou uma proposta de Termo de Ajustamento de Conduta, que consiste em algumas regras que o clube se comprometeria a seguir, visando melhorar a segurança do estádio.
O Vasco jogará em Brasília pela terceira vez nesta temporada. No Estádio Mané Garrincha, o time venceu o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, e o Trem-AP na primeira fase da Copa do Brasil. Apesar da discrepância no nível técnico, o clube carioca precisa sair da zona de rebaixamento e buscará manter a invencibilidade nesta temporada no estádio.
SAIBA MAIS SOBRE OS PRÓXIMOS CONFRONTOS JÁ DEFINIDOS DO CLUBE CARIOCA;
- Santos x Vasco – 1/10, domingo, às 16h (de Brasília), Vila Belmiro, em Santos
- Vasco x São Paulo – 7/10, sábado, às 18h30 (de Brasília), Mané Garrincha, em Brasília
- Vasco x Fortaleza, 18/10, quarta-feira, às 19h (de Brasília), São Januário, no Rio de Janeiro
- Flamengo x Vasco, 22/10, domingo, às 16h (de Brasília), Maracanã, no Rio de Janeiro
- Vasco x Internacional, 25/10, quarta-feira, às 19h (de Brasília), São Januário, no Rio de Janeiro
Sabendo disso, o Cruz-Maltino jogará contra o São Paulo no dia 7 de outubro, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.