O Corpo de Bombeiros aprovou nessa terça-feira (12) o laudo para liberação de São Januário. Em nova reunião com o Ministério Público nesta quarta-feira (13), o Termo de Ajustamento de Conduta será assinado e o Vasco poderá reabrir seu estádio.
A vistoria no estádio foi feita na última sexta-feira (8) e o relatório, que saiu esta terça-feira, foi enviado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ). No início da semana, o Vasco entrou com um recurso no Superior Tribunal de justiça para trocar o responsável pela ação de liberação de São Januário. O promotor Rodrigo Terra deu lugar ao procurador-geral do Rio, Luciano Mattos
Relembrando a reunião da semana passada, o Termo de Ajustamento de Conduta apresentado pelo Vasco ao Ministério Público prevê as seguintes melhorias para maior segurança:
- Aumento no número de catracas
- Aumento do espaço útil no acesso às catracas
- Aumento no número de câmeras no interior do estádio
- Ajuste na abertura dos portões no sentido da saída
- Reconhecimento facial nas catracas
– Avaliamos diversas estruturas, como sistema de prevenção contra incêndio e pânico, os postos médicos, as saídas de emergência… Tudo isso será colocado no relatório que estamos produzindo para ser entregue o quanto antes para as autoridades – disse, na semana anterior, Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Com as melhorias de acordo entre ambas as partes, o Vasco poderá enfim voltar a sua casa após quase dois meses de interdição. A diretoria espera mandar a partida contra o Coritiba, válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão, já em São Januário e com a presença de público.
Para a nova reunião desta quarta-feira serão convidados os representantes dos seguintes órgãos: Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Prefeitura Municipal do Rio e Federação de Futebol do Estado do Rio.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.