Neste sábado (16), às 21h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, no retorno após a parada para a Data FIFA. Depois da derrota na rodada passada, o Glorioso busca se recuperar no torneio e manter a vantagem na liderança, mas para isso, precisa vencer a primeira longe de seus domínios desde a chegada de Bruno Lage.
Em cinco jogos como visitante, o treinador português empatou quatro vezes e perdeu uma no comando do clube carioca. Depois de perder a invencibilidade como mandante, a pressão por um bom resultado fora de casa aumentou, ainda mais com dois jogos seguidos longe do Rio de Janeiro.
Depois de voltar contra o Flamengo, o artilheiro Tiquinho Soares está bem fisicamente e deve ter condições de terminar a partida, recuperado de uma lesão que o tirou dos gramados por quase um mês. A ausência do principal jogador afetou o rendimento do ataque do Botafogo, principalmente longe de casa.
A equipe está com algumas dúvidas na escalação, sobretudo no lado direito. Muito criticado, o jovem JP Galvão deve voltar pro banco para o retorno de Di Plácido na lateral. Além disso, Júnior Santos pode voltar a começar uma partida e briga por uma vaga com Segovinha. Com a suspensão de Gabriel Pires, Tchê Tchê deve reassumir a titularidade no meio-campo.
A provável escalação do Botafogo é: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Victor Sá e Tiquinho Soares.