Neste sábado (16), Vasco e Fluminense voltam a se enfrentar no Campeonato Brasileiro. O jogo, que acontecerá no Nilton Santos às 16h, é válido pela 23ª rodada e marca as campanhas distintas dos clubes nesta temporada. Enquanto o Tricolor está na sexta colocação e briga pela Libertadores, o Cruzmaltino se encontra em 18º lugar e tenta escapar do que seria seu quinto rebaixamento.
RETROSPECTO
Os clubes já se enfrentaram em 330 oportunidades e o Vasco larga na frente com 120 vitórias, segundo dados do “oGol”. O Flu venceu em outras 110 oportunidades e somou 100 empates. No entanto, o clube possui vantagem no Nilton Santos – em 15 partidas no estádio, somou seis vitórias contra cinco do Cruzmaltino, além de quatro empates.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 16/09/2023 (sábado), às 16h.
Estádio: Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA) com assistência de Danilo Ricardo Simon (FIFA), Neuza Ines Back (FIFA) e Felipe da Silva Gonçalves.
VAR: Daiane Muniz (FIFA) com assistência de Andre Luiz de Freitas.
Onde assistir: Tempo real do Esporte News Mundo e Premiere (pay-per-view).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Rossi, Sebastián Ferreira (Alex Teixeira ou Serginho) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Desfalques: Medel (suspenso).
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander; Arias, Keno, John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Ganso (lesionado) e Samuel Xavier (suspenso).
PALPITES
Guilherme Mendonça (setorista do Vasco): “É um jogo importantíssimo para o Vasco, pois, além de ser um clássico, a rodada não favoreceu o Cruz-Maltino. Apesar da expectativa alta com uma provável festa da torcida e Payet de titular, o Gigante enfrenta um adversário muito difícil. O Fluminense é muito bem treinado e melhor tecnicamente, mas, como clássico é clássico, tudo pode acontecer.”
Palpite: Vasco 1 x 3 Fluminense.
André Zajdenweber (setorista do Fluminense): “O Fluminense está com o foco na Libertadores, mas não deixa de pensar no Campeonato Brasileiro. Precisando se manter no G-6, a tendência é que a equipe de Diniz tenha o controle das ações do jogo e busque a vitória a todo instante. Se por um lado o tricolor carioca vai enfrentar um Vasco pressionado pela atual situação na competição, por outro terá que superar a torcida do Cruz-Maltino que vai lotar o Nilton Santos.”
Palpite: Vasco 1 x 2 Fluminense.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.