Nesta segunda (18), o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena, e empatou por 4 a 4 em jogo que computou o maior numero de gols em uma única partida do Brasileirão. Com o empate, o Timão foi a 14ª colocação, com 27 pontos, quanto o Tricolor se manteve na 2ª, com 40 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Em bom começo do Grêmio, controlando a partida e tendo as melhores chances, o tricolor abriu o placar aos 20 minutos, quando Fábio achou Nathan, que fez boa tabela com Cristaldo. Nas costas da defesa, o camisa 14 recebeu, invadiu a área e finalizou no canto direito de Cássio.
Logo após, aos 26 minutos, Reinaldo cruzou na área e encontrou Cristaldo livre na área. Por trás de Gabriel Moscardo, ele cabeceou firme e pegou Cássio no contrapé, ampliando o placar.
Porém, nos acréscimos, o Corinthians foi ao ataque, e encontrou três gols em seis minutos. Aos 45, após pênalti marcado para o Timão, em falta cometida por Vilassanti no Renato, Fabio Santos cobrou e diminuiu o prejuízo.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No escanteio seguinte, aos 47, Matías Rojas bate com efeito, colocou na cabeça de Lucas Veríssimo, que subiu maus que todo mundo para cabecear e colocar no canto, e empatar o jogo para o Corinthians.
E aos 51, no último lance do primeiro tempo, saiu a virada do Timão em Itaquera. Maycon cruzou para a área, e Yuri Alberto apareceu livre para cabecear e virar a partida para o Corinthians, levando a vitória parcial.
SEGUNDO TEMPO
Exatamente como na primeira etapa, o Grêmio iniciou com muito ímpeto e controlou o Corinthians, criando as melhores chances, e, aos cinco minutos, o atacante Galdido recebeu no lado direito de JP, trouxe para dentro, se livrou de Fábio Santos e Moscardo e arriscou do meio da rua. A bola morru no fundo do gol.
O gol da nova virada saiu aos 12 minutos, dos pês de Suarez, quando o atacante uruguaio tabelou com Villasanti, recebeu dentro da área e finalizou com precisão dentro da área.
Para não deixar a emoção acabar, sobrou tempo para o empate corintiano. Yuri Alberto tocou para Wesley na esquerda. O garoto encarou a defesa e tocou para Giuliano, que finaliza no cantinho de Grando e marcou o gol.