Mais Esportes

José Roberto lamenta morte de Walewska, a chama de filha e declara: ‘um exemplo de dedicação, excepcional’

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Walewska faleceu na noite de quinta-feira (21), e foi homenageada pelas jogadores antes da partida contra Turquia

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Roberto Guimarães revelou em entrevista como soube da morte da ex-jogadora da Seleção, Walewska, e que foi ainda na prepraração para o jogo desta madrugada. O Brasil foi superado pela Turquia por 3×0 nesta sexta-feira (22), pelo Pré-Olímpico.

LEIA MAIS

+ Jogadoras do Brasil homenageiam Walewska em duelo contra a Turquia

Walewska, campeã olímpica pela Seleção de vôlei, morre aos 43 anos

Walewska faleceu na noite de quinta-feira (21), e foi homenageada pelas jogadores antes da partida. José Roberto teceu muitos elogios para a jogadora, que trata como filha e falou muito emocionado sobre ela.

– É um momento muito difícil, muito complicado. Estávamos perto de ir para o vídeo quando chegou a notícia do que tinha acontecido. A gente não sabia ainda exatamente. Nós preferimos, naquele momento, de não falar absolutamente nada. Não era o momento adequado até a gente entender um pouco o que estava acontecendo. Um pouco antes do jogo que a gente falou sobre o que tinha acontecido. Colocar tarja, enfim. É um momento de muita tristeza e dificuldade para todo mundo – disse o treinador.

E continuou:

– Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade de fazer e realizar as coisas incrível. A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa. Eu perdi uma filha. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil. Conhecendo a Walewska como nós conhecíamos, ela foi um exemplo de dedicação, de comprometimento. De tudo de bom que uma jogadora, atleta, pessoa pode ter. Ela sempre se cuidou muito, ajudou o time. Sempre fez o que podia fazer da melhor maneira possível desde pequena. Jogou com várias jogadoras e com a gente por vários anos. A gente fica sem chão para saber exatamente e entender as coisas. É difícil falar sobre isso. Abalou todo mundo nesse momento – declarou Zé Roberto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo