Fluminense e Internacional se enfrentam nesta quarta (27), às 21h30, no Maracanã, pela primeira partida das semifinais da Libertadores. Entretanto, não é a primeira vez que o Tricolor e o Colorado se encontram no mata-mata da competição continental. Em 2012, ambos defrontaram-se pelas oitavas naquele ano, com o Tricolor levando a melhor. Não lembra como foram os jogos? O Esporte News Mundo te ajuda com isso!
Na Libertadores daquele ano, Fluminense e Inter ficaram em 1º e 2º em seus grupos, respectivamente. O Tricolor terminou a fase quase invicto. Foram cinco vitórias e apenas uma derrota. Já o Colorado por pouco não foi eliminado, ficando a apenas um ponto de diferença do terceiro colocado.
Nas oitavas, o sorteio colocou ambas as equipes frente a frente. Na partida de ida, no Beira-Rio, empate sem gols. O duelo foi bastante equilibrado, mas quem esteve perto da vitória foi o Inter, já que teve um pênalti desperdiçado pelo argentino Dátolo, parando em defesa de Diego Cavalieri, além de uma bola na trave no fim do jogo.
+ Fernando Diniz terá todo o elenco disponível para montar time contra o Internacional
Na volta, no Estádio Nilton Santos, quem levou a melhor foi o Fluminense, mas com requintes de emoção. Leandro Damião abriu o placar para os gaúchos logo no início da partida, porém, logo em seguida, Leandro Euzébio tratou de empatar o jogo. No final do primeiro tempo, o ídolo Fred virou o placar a favor do Tricolor.
O Inter pressionou o adversário no segundo tempo, ficando com quatro atacantes em campo (Leandro Damião, Dagoberto, Jajá e Jô), mas o clube gaúcho não conseguiu o gol que lhe daria a vaga.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
FICHA TÉCNICA DOS JOGOS
Internacional 0 x 0 Fluminense
- Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
- Data: 25 de abril de 2012, quarta-feira
- Horário: 21h50 (de Brasília)
- Árbitro: Paulo César Oliveira (Brasil)
- Assistentes: Alessandro Rocha (Brasil) e Emerson de Carvalho (Brasil)
- Público: 32.268
- Renda: R$ 1.027.010,00
Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo (Jô) e Dagoberto (Jajá); Leandro Damião Técnico: Dorival Júnior
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Jean), Thiago Neves (Lanzini), Deco e Rafael Sobis (Marcos Júnior); Fred Técnico: Abel Braga
Fluminense 2 x 1 Internacional
- Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 10 de maio de 2012 (Quinta-feira)
- Horário: 22 horas (de Brasília)
- Árbitro: Wilson Seneme (Brasil)
- Assistentes: Carlos Berkenbrock (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)
- Público: 33.386
- Renda: R$ 1.080.315,00
- Gols: Leandro Euzébio aos 15 e Fred aos 45 minutos do primeiro tempo (Flu) e Leandro Damião aos 13 minutos do primeiro tempo (Inter)
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves; Rafael Sobis (Marcos Júnior) e Fred (Rafael Moura) Técnico: Abel Braga
Internacional: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Pablo Guiñazu (Dagoberto), Tinga (Jô), Oscar e Dátolo (Jajá); Leandro Damião Técnico: Dorival Júnior